Trocas e Devoluções
1. Condições Gerais
Ao receber seu pedido, confira se todos os produtos foram entregues em suas embalagens originais, devidamente lacradas.
Se no momento da entrega do pedido constatar alguma irregularidade, como embalagem ou produto avariado, recuse o mesmo. Caso ocorra o recebimento entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 24h.
Confira o Termo de Garantia e o Manual de Instrução (excluem-se os livros impressos e ebooks) que acompanha o produto adquirido no que diz respeito à forma adequada de utilização, para não perder a garantia legal e a garantia fornecida pelo fabricante do produto.
Nos casos de arrependimento ou insatisfação de qualquer produto adquirido no site da Dusavós, o cliente deverá efetivar sua solicitação de devolução em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Após esta data ficaremos impedidos de acatar a solicitação de devolução.
Caso algum produto apresente defeito após 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, entre em contato com a Dusavós no SAC: contato@dusavós.com.br no prazo de garantia, para a devida solução.
O cliente somente poderá efetuar a troca ou a devolução do produto mediante a apresentação da respectiva nota fiscal.
O produto deve estar em perfeitas condições de uso e em sua embalagem original devidamente lacrado, com exceção dos produtos com defeito de fabricação.
2. Compre no site e devolva pelos correios
2.1. Irregularidade no recebimento
Caso ocorra alguma irregularidade no recebimento, como embalagem e produto avariado, ou entrega de produto divergente do pedido, solicite a troca em até 24 horas após o recebimento.
Para solicitar a troca, entre em contato com a nosso SAC: contato@dusavós.com.br.
2.2. Arrependimento ou insatisfação até 7 (sete) dias corridos após o recebimento.
Para efetuar a troca de produtos adquiridos no site da Dusavós, vendidos e entregues pela própria Dusavós, com peso inferior a 30kg e menores que 90cm no maior dos lados, basta seguir os procedimentos abaixo:
Acesse a área Meus Pedidos
Selecione a opção “Trocas e devoluções” no menu lateral;
Selecione o pedido;
Selecione se deseja trocar ou devolver o produto e indique o motivo;
Efetue a impressão do documento que permitirá que o produto seja postado pelos Correios (com exceção das agências franqueadas) sem custo de postagem.
Leve o impresso juntamente com o produto até uma agência dos Correios e envie por para o endereço: Dusavós, Editora, Publicação e Distribuição; Avenida das Esmeraldas, 215, s/n; Assumpção, Águas de Lindóia, SP – CEP: 13940-000
Após a chegada do produto em nossos estoques, se o mesmo atender as especificações de nossa política de troca, um novo produto será enviado em até 30 (trinta) dias corridos.
As trocas dependem da disponibilidade em nosso estoque e em nossos fornecedores.
Caso tenha optado pela devolução do(s) valor(es) pago(s) em lugar da troca, você receberá um e-mail em até 30 (trinta) dias corridos para realizar a solicitação de reembolso.
Caso tenha optado pela devolução do(s) valor(es) pago(s), o reembolso será feito na mesma forma de pagamento da compra. Em caso de pagamento bancário ou débito será solicitado número da conta para depósito. Para compras feitas por meio de cartão de crédito, o reembolso ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes, a partir da data de solicitação de estorno entregue pela Dusavós junto à administradora do cartão de crédito, sendo o estorno de responsabilidade da respectiva administradora.
Toda solicitação de troca ou devolução, de produtos vendidos e entregues pela própria Dusavós, devem ser efetivadas em nosso site dentro dos prazos estabelecidos, não sendo aceitas solicitações fora dos prazos estipulados.
Para efetuar a troca ou devolução de produtos adquiridos no site da Dusavós, vendidos e entregues por um lojista parceiro, você deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Dusavós que fará a mediação do contato com o lojista parceiro.
2.3. Produtos com defeito
O procedimento de troca/ devolução segue o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Nos casos de defeito de produtos das áreas de vestuário, o cliente poderá comunicar sua solicitação de troca ou devolução diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente da Dusavós, no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.
Nos casos de defeito de produtos das áreas de Livros, vendidos e entregues pela própria Dusavós, o cliente deverá comunicar sua solicitação de troca ou devolução ao Serviço de Atendimento ao Cliente em até 20 (vinte) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Nos casos de defeito de produtos das áreas de Livros, vendidos e entregues por lojistas parceiros, o cliente deverá comunicar sua solicitação de troca ou devolução ao Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Após o término desse prazo, mas dentro do período de garantia, entre em contato com o lojista parceiro, para a substituição. O cliente somente poderá efetuar a troca do produto mediante a apresentação da respectiva nota fiscal – DANFE
O produto com defeito deverá ser encaminhado em sua embalagem original, acompanhado obrigatoriamente da Nota Fiscal. Caso não possua esse documento, não será possível o aceite da solicitação de trocas.
Todos os produtos devolvidos com defeito passam por uma avaliação técnica. Nos casos em que for detectada má utilização do produto ou item, ou não for constatado o defeito mencionado, com devidos laudos técnicos, ou em caso de reclamações efetuadas fora do prazo estabelecido, o produto será devolvido ao cliente sem prévio aviso e sem eventual conserto.
Caso o produto com defeito constatado através do laudo técnico não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias corridos, ou após 3 (três) intervenções técnicas, comprovadas por laudo, pelo mesmo defeito, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
Substituição do produto por outro igual ou, na falta do produto igual no estoque, por produto similar ou superior ou um vale-troca para utilização no site;
Restituição dos valores pagos pelo cliente;
Abatimento proporcional do preço.
Para solicitar a troca de produtos com defeito, vendidos e entregues pela Dusavós, basta seguir os procedimentos abaixo:
Acesse a área Meus Pedidos
Selecione a opção “Trocas e devoluções” no menu lateral;
Selecione o pedido;
Selecione se deseja trocar ou devolver o produto e indique o motivo;
Efetue a impressão do documento que permitirá que o produto seja postado pelos Correios (com exceção das agências franqueadas) sem custo de postagem.
Leve o impresso juntamente com o produto até uma agência dos Correios e envie para o endereço: Dusavós, Editora, Publicação e Distribuição; Avenida das Esmeraldas, 215, s/n; Assumpção, Águas de Lindóia, SP – CEP: 13940-000.
Para efetuar a troca ou devolução de produtos adquiridos no site da Dusavós, vendidos e entregues por um lojista parceiro, você deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Dusavós que fará a mediação do contato com o lojista parceiro.
2.4. Outlet de Livros
Os livros classificados como “OUTLET” referem-se a edições antigas, motivo pelo qual são oferecidos com desconto, mas em perfeitas condições. A Dusavós não faz troca de produtos de Outlet. O prazo para desistir da compra é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. O produto deve ser encaminhado na mesma embalagem em que foi recebido. Devido ao estoque limitado das mercadorias, não é possível trocar os produtos, apenas devolvê-los e solicitar a restituição do valor pago. O valor pago será restituído pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Para mais informações, verifique nossa Política de Trocas e Devoluções. Os produtos são entregues em embalagem da Dusavós devidamente lacrada. Recuse o recebimento de qualquer encomenda que tenha indícios de violação na embalagem. Os produtos de Outlet estão novos e em perfeito estado. Apenas se tratam de edições antigas.
2.5. Marketplace
Com relação aos produtos vendidos pelos lojistas parceiros comerciais dentro do site da Dusavós, deverá ser aplicada e respeitada a política de troca e devolução do parceiro comercial, não sendo possível a troca dos itens por parte da Dusavós.
COMPRE NO SITE E TROQUE PELO SITE
Este serviço está disponível somente para produtos, vendidos e entregues pela
Dusavós: livros, manuais de redação, camisetas personalizadas.
O produto deve estar em perfeitas condições de uso, em sua embalagem original e devidamente lacrado, com exceção dos produtos com defeito de fabricação, os quais deverão estar acompanhados dos respectivos manuais e acessórios.
A troca pode ser realizada em até 7 dias (corridos) após a entrega do produto. As trocas dependem da disponibilidade em estoque, fornecedores e aos valores dos produtos praticados em loja.
O cliente tem a opção de trocar o produto pelo “Vale Troca” no mesmo valor da compra realizada no site. O “Vale Troca” possui validade de 20 dias e poderá ser utilizado somente em nossa loja virtual.
Em casos de devolução (estorno), deverá ser contatado o SAC do site Dusavós.
Para a troca dos demais produtos, siga as orientações descritas na seção “Compre no site e devolva pelos Correios”.